Documento sem título
QUEM SOMOS
ORIGEM
Daniel Pontelo Barboza
Eu sempre fui apaixonado por esportes, herança dos meus pais, eles sempre foram muito ativos e me incentivavam a fazer atividade física.

Minha mãe e meu pai jogavam vôlei e meu pai luta Judô até hoje e faz preparação física (é a minha cobaia).

Sempre pratiquei todo e qualquer tipo de esporte. Se me convidar eu tô dentro!

Joguei bola na escola e em alguns pequenos times na infância, já joguei basquete e acompanhei meus pais durante algum tempo no vôlei de praia, corria na praia, porém foram as artes marciais que sempre fiz de forma sistemática e pratico até hoje.

Treino Judô desde os 05 anos, sou faixa preta desde 2003 e treino Jiu-Jitsu de forma bem intermitente desde 1999, sou faixa roxa, e treinei alguns anos de luta Olímpica.

Sempre competi e obtive muitos títulos, alguns relevantes, tendo em vista que nunca tive apoio financeiro e nunca fui profissional.

Me formei em Educação Física, dei aula de Musculação em diversas academias, faço preparação física de alguns atletas e dou aula de Judô e Luta Olímpica para muitos alunos e excelentes atletas com títulos nacionais e internacionais.

Na adolescência decidi que queria me destacar ainda mais no Judô, então comecei a treinar jiu-jitsu, correr e malhar de forma sistemática para melhorar meu condicionamento e consequentemente meu desempenho. Me tornei um fanático por musculação. Não é exagero, fanático mesmo! Malhava mesmo quando tinha febre, ia com chuva até a academia e chegava todo molhado (eram mais de 30min andando), já fui malhar após ter competido um dia inteiro. Em 2004 ou 2005, não me recordo o ano exato, eu disputei um Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica e pela primeira vez na minha carreira esportiva, tive um preparador físico (ele não era meu preparador particular, era de toda equipe) que dava um treinamento chamado de treinamento funcional. Com esse treinamento funcional, meu condicionamento físico melhorou muito, e ficou bem melhor do que quando eu apenas corria e malhava. Consegui competir super bem sem me cansar. Essa preparação física foi algo novo e revolucionário para mim, pois o que eu conhecia até então era só a musculação tradicional e a corrida como forma de preparação física.

Após o campeonato minha curiosidade aumentou eu fiquei pesquisando a respeito, esse preparador físico me passou alguns poucos materiais, pois a literatura na época era escassa, fazendo com que eu pesquisasse muito na internet e no youtube.

Com o youtube eu passei a fazer aqueles treinamentos tipo malabarismo, tudo tinha que ser em cima da bola suíça ou de forma unipodal, tinha que ser difícil e ter muita instabilidade. De alguma forma isso valeu a pena, pois agora consigo me exibir ficando em pé em cima da bola suíça. Rs

No meio desse caminho, ocorreu o Campeonato Mundial Grand Masters de Judô no Brasil que meu pai iria disputar. Para ele ir bem preparado eu reproduzia muito do que aquele preparador físico tinha feito e algumas coisas do youtube que eu tinha visto. Meu pai sempre foi minha cobaia. Rs

Além dele, tinham os alunos de Judô que serviam de laboratório também.

Em 2010 eu comecei uma Pós Graduação em Porto Alegre-RS, em que tive excelentes professores que mudaram minha cabeça em relação ao treinamento funcional, passei a colocar levantamentos olímpicos, supinos, remadas e tudo com bastante peso em meus treinamentos, conheci formas diferentes de periodização, o que abriu muito a minha mente.

Arrumei mais algumas cobaias para colocar o que aprendi em prática, conseguindo excelentes resultados; o mais expressivo que me fez crer no treinamento, foi um aluno/atleta que durante 7 meses de treino sério, ele pulou do 3º lugar no ESTADO na classe júnior(18 a 20 anos), categoria até -73kg, para o 2º lugar no BRASIL na classe sênior (+20 anos) categoria -81kg, ou seja, ele aumentou o peso e a idade, o que teoricamente deixaria mais difícil de angariar algum título, e mesmo assim teve uma melhora substancial com relação à resultados.

Nunca deixei de estudar e pesquisar, nesse trajeto sempre busquei artigos, sites, vídeos, livros para melhorar o conhecimento e embasar o que faço. Sempre fui ávido pelo conhecimento mesmo não trabalhando na área(até abrir o CrossFit Praia da Costa eu trabalhava como Bombeiro Militar).

Em uma viagem aos EUA, eu ouvi falar em CrossFit e resolvi ver o que era, pois era (e é ainda) febre lá, além de atividade física ser a minha diversão!

Experimentei o CrossFit e fiquei "doido" com o que tinha feito, pois o CrossFit era a junção de tudo que eu gosto na atividade física: Esporte, intenso, competitivo, e mesmo sendo competitivo unia as pessoas. Decidi que queria trabalhar com isso de qualquer jeito, passei a pesquisar a respeito e resolvi fazer a Certificação e abrir meu próprio Box de CrossFit.

Após o curso, vi que o que eles passaram no curso, era apenas uma parte ínfima do que eu havia praticado nos EUA, e olha que fiz poucas aulas(cerca de 10).

Como eu sou perfeccionista, e não gosto de sentir que não tenho domínio no que faço, resolvi me aprofundar, estudar, conhecer, praticar... Comprei diversos livros e dvds, e resolvi ir até a origem, até os EUA praticar e praticar. Fiquei 2 meses por conta do CrossFit, treinando e conhecendo diversos Boxes na américa.
Com isso tudo, surgiu o CrossFit Praia da Costa.

CrossFit Praia da Costa Box Prime
Rua São Paulo, 21, Praia da Costa
CEP 29101-350 - Vila Velha - ES
Contato: (27) 3063 2190
Whatsapp: (27) 98831 9017
CrossFit Praia da Costa Big Box
Rua Henrique Laranja, 325, Centro
CEP 29100-350 - Vila Velha - ES
Contato: (27) 3063 2190
Whatsapp: (27) 98831 9017
© 2017 CrossFit Praia da Costa. Todos os direitos reservados. Daniel Soares Design