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CROSSFIT
O QUE É CROSSFIT
CrossFit é um programa de exercícios criado em 2000, com ênfase em exercícios de peso corporal e levantamentos olímpicos, destinadas a aumentar resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. O programa foi adotado por várias unidades militares como a força aérea americana, o exercito americano, academias de polícia, Swat, bombeiros e atletas de elite.

CrossFit criou um pouco de um culto de seguidores nos últimos anos. O programa é muitas vezes associado a mudanças de estilo de vida maiores, como a adoção da dieta Paleo ou programas nutricionais semelhantes
Noções Básicas
CrossFit é frequentemente descrito como "movimentos funcionais constantemente variados executados em alta intensidade." Esta seção discute a fundo os benefícios destes três componentes.

Constantemente Variados

Num programa CrossFit típico, os exercícios, pesos, repetições, e duração raramente irão se repetir. Na maioria dos boxes, é raro ver o mesmo exercício mais do que uma vez por mês.

Esta abordagem ajuda os participantes a desenvolver plenamente cada componente do fitness (Resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.). Por exemplo, uma semana típica incluirá um treino longo cardiovascular (resistência), um treino curto e intenso, treino de levantamentos olímpicos (potência), alongamentos (flexibilidade), e assim por diante. Por último, a variedade tem sido associada ao aumento da apreciação e aderência. Em um estudo da Universidade da Flórida, os participantes que tinham constante variação de exercícios, expressaram 45% mais prazer, e teve uma taxa de adesão 63% maior em comparação com um grupo controle.

Movimentos Funcionais

Movimentos funcionais são aqueles que imitam movimentos usados em nosso cotidiano como arremessar, levantar, puxar, empurrar, etc. A maioria são movimentos multi-articulares que envolvem vários grupos musculares e tem grande resposta neuro endocrina. Exemplos incluem agachamentos, levantamentos terra, presses(desenvolvimento), dentre outros - todos os exercícios fundamentais do CrossFit.

Movimentos funcionais são mais do que recrutar cada músculo separadamente. Eles também treinam seu corpo em melhores proporções do que exercícios isolados. Por exemplo, exercícios compostos geralmente treinam o seu core (núcleo), enquanto muitos exercícios baseados em isolamento tendem a focar apenas nos músculos "show" (por exemplo, peito, bíceps).

Alta Intesidade

A maioria dos exercícios de CrossFit incorporam várias seqüências de atividades de alta intensidade seguida de um período de descanso ativo. Por exemplo, um treino irá incluir um conjunto de pull ups (exercício composto intenso) seguido por uma corrida de 400m (descanso ativo).

Intensidade também é gerado através de uma atmosfera de competição saudável. Por exemplo, os participantes são incentivados a escrever seus resultados de treino em um placar comunitário e muitos boxes de CrossFit mantem um "Hall of Fame" dos melhores resultados.

Vários estudos sugerem exercícios de alta intensidade como o melhor método para atingir o máximo desempenho.

CrossFit Workouts
Escalabilidade é o tema mais retumbante do CrossFit (e a principal razão que você não deve ter medo). Este conceito significa que todos os exercícios podem ser adaptados à capacidade física de cada participante. Escalabilidade se traduz em redução de peso ou modificação dos exercícios dentro de um treino. Por exemplo, se um participante é incapaz de completar um push up tradicional, ele ou ela pode substituir este exercício com uma flexão do joelho assistida. Da mesma forma, faixas de resistência são fornecidos em cada box para ajudar com os pull ups e outros exercícios.

Como resultado desta abordagem, a maioria dos boxes de CrossFit tem uma saudável mistura de gêneros, idades e habilidades.

Aulas

Os horários das aulas em um box de CrossFit típico diferem daquelas que você pode ver em uma academia tradicional. Não é simplesmente uma aula oferecida, chamada de treino do dia ("WOD"). Está disponível em vários intervalos de tempo em cada dia.

Aulas de CrossFit geralmente incluem 5-20 participantes, liderados por 1-2 instrutores, embora estes números variem conforme a localidade. Alguns boxes de CrossFit exigem que os participantes se inscrevam com antecedência para um horário específico, alguns têm uma política de entrada aberta e outros já tem os participantes pré determinados.

Formato da Aula

Uma sessão de CrossFit geralmente segue o mesmo formato a cada dia, embora os exercícios e a duração possam variar. Exercícios CrossFit

O CrossFit incorpora mais de 25 exercícios diferentes padronizados, fora outros não padronizados, muitos dos quais podem ser feitos com o mínimo de equipamento. Os movimentos mais populares são Pull ups, push ups, sit ups, squats, burpees, Box jump, wall Ball, kettlebell swing, dentre outros. Um treino típico do Dia ("WOD") incorpora alguns desses exercícios em seqüência, semelhante a um treinamento de circuito. Alguns exercícios de CrossFit tem um peso fixado (chamado "Rx"). Como alguns exercícios, Rx é simplesmente o peso corporal do participante. Por exemplo, um Rx pull-up é aquele sem o uso de uma faixa de resistência (o que torna mais fácil). Em outros exercícios, tais como kettlebell Swing, o Rx pode ser 24kg(£ 53 ou 1.5 pood) para o sexo masculino e 16kg (35 lbs ou 1pood) Para o sexo feminino.

Consistente com o princípio da escalabilidade, os participantes são convidados a reduzir o peso ou modificar o exercício dependendo do seu nível de fitness(condicionamento) ou técnica. Instrutores de CrossFit em geral acompanham a capacidade de cada participante e irão adequar o peso ou o treino conforme o caso.

CrossFit Workouts WODs geralmente são projetados com um dos quatro objetivos seguintes:

A maioria dos boxes de CrossFit incorporam eventuais treinos de referência que ajudam os participantes a medir seu progresso. O CrossFit geralmente divide estes treinos em duas categorias: as "Girls" e os "Heroes" (embora alguns estejam fora dessas categorias). Estes treinos consistem nos mesmos tipos de exercícios como um WOD regular, mas são muitas vezes realizados com maior intensidade, assim como os participantes tentam obter uma melhor marca pessoal.
Instalações de um Box de CrossFit
Boxes de CrossFit são freqüentemente descritos como esparsos, às vezes vindo como um choque para aqueles que estão acostumados a clubes ou grandes academias. No entanto, eles são uma das opções de fitness mais caros, dadas as turmas pequenas e atenção pessoal e especial fornecida pelos instrutores, além da necessidade de diversos cursos específicos para exercer tal atividade.

Abaixo, vamos dar uma olhada no equipamento típico de CrossFit e o processo de certificação.
Equipamento de CrossFit
Os equipamentos necessários para CrossFit são mínimos. Remadores ou remo ergometro e bicicletas são tipicamente as únicas máquinas encontradas em um box. O resto do espaço é dedicado a barras, anilhas, halteres, suportes de agachamento e outros equipamentos básicos, que se dividem em 3 categorias.
Certificação CrossFit
Para se tornar um Treinador de CrossFit há a necessidade de fazer um curso, que é bem escasso, dado por instrutores americanos e, durante o curso é passada teoria e também é feita a prática, após a parte prática e teoria, é aplicada uma prova, onde o índice de reprovação é altíssimo! Após passar isso tudo, você se torna um Treinador Nível 1 de CrossFit, que é o primeiro passo.

Após certificado, você poderá fazer cursos de especialização como os de Kettlebell, Mobilidade, Endurance, dentre outros, e poderá fazer outras certificações, como o Crossfit Kids course, CrossFit Competitor's Course, CrossFit Coach's Prep Course, dentre outros.
Facilidade
A aplicação para se tornar um Box de CrossFit é muito simples. Os candidatos devem ser, pelo menos, um treinador Certificado Nível 1. Após a aceitação,as afiliadas CrossFit são obrigados a pagar uma taxa anual de US $ 3.000 à organização, a fim de usar a marca "CrossFit" para fins de marketing.

Embora a maioria dos boxes de CrossFit pareçam seguir uma fórmula semelhante em termos de tamanho e equipamentos da instalação, a organização não mantém qualquer padrão nesta área.

CrossFit Praia da Costa Box Prime
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Contato: (27) 3063 2190
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